quinta-feira, 2 de junho de 2016

FreeStyle Libre - Sistema de Monitoramento de Glicose - começando as medições

Pois é, logo depois que o sensor é colocado na parte de trás do braço (sim, o indicado é somente atrás do braço, não pode colocar em outro lugar), você só pode começar a usá-lo de fato após 1 hora.
Então você tem que segurar a ansiedade...rs...
Passada 1 hora, com aquela ansiedade, vc começa a medir...
E vem a grande decepção logo de cara!
Você passa o leitor no sensor, toda feliz e vê o resultado. Beleza.
Daí vc vai medir no glicosímetro com a tira e a sua tão amada gotinha de sangue.
E????
Dá a maior diferença entre os dois resultados!!! Ahhhh que decepção!!!
Vc começa a ficar com o pé atrás, pois os resultados são bem divergentes.




Então...pra mim este foi um ponto negativo observado, pois tem um tempo pra que comecem a bater os resultados do Libre com o glicosímetro. O que eu fiz?
Fui comparando os resultados dos dois em todas as medições até que chegou um momento que as diferenças diminuíram ou que praticamente dava o mesmo resultado em ambos. No meu caso levei uns dois dias nesta comparação. Quando cheguei neste ponto, passei a medir mais vezes no Libre sem necessariamente medir no glicosímetro (mas, como sou muito desconfiada, hahaha, continuei medindo normalmente nas horas que costumo medir picando meus dedinhos e aumentei medições extras com o Libre).
Aqui, é bom ressaltar que o Libre não vai substituir por completo as picadas no dedo! Sempre que houver troca de sensor, terá um tempo para calibrar (há outras situações tb, qdo vc mede e a glicose está alta, baixa e qdo vc sente que não está batendo o valor com o que vc está sentindo. por ex, vc sente que está com hipo, aí o libre dá um valor normal, então vc precisa medir com a fita pra verificar). Infelizmente.
Porém, depois de calibrado, é só alegria!!! rs...Então se o sensor dura 14 dias, desconta aí uns dias iniciais até calibrar o aparelho (das pessoas que testaram, uns relataram que levou 1 dia, outros 2, outros 3...)

Continua...


2 comentários:

  1. Olá... Estou com o meu também.
    Péssimo isso né. perdemos alguns dias dele por ele calibrar. Quero so ver !!!
    Abraços Rodrigão Marques (Facebook)
    Diabético Tipo 1

    ResponderExcluir
  2. Obrigadissimo pelo Post. Muito útil mesmo!

    ResponderExcluir