quarta-feira, 9 de março de 2016

Uma madrugada qualquer...


Sonho ruim.
Parece que vai me levar a um outro lugar.
Num passe de mágica, acordo.
No mesmo momento já nem me lembro do sonho. Só da sensação.
Sensação de hipoglicemia.
3:55 - 40mg/dL.
Sei que tenho segundos para usar o pouco raciocínio que ainda tenho.
Devo ser certeira e objetiva.
Levantar e ingerir açúcar.
Esse é o pensamento.
Não devo ter dúvidas; se como doce de leite, se como uma fruta, se como uma colher de mel...
Dessa vez, o pensamento foi açúcar!
Corro pra cozinha (daquele jeito) pego um copo, ponho 2 colheres de açúcar, espremo um limão que estava perto e misturo a água. Tomo tudo em um segundo.
Ainda sobra uma certa dúvida, então ponho mais uma colher de açúcar, espremo uma laranja e um pouco de água e tomo de novo.
Pronto! Sei que agora é só esperar a sensação ruim passar.
Sei que vai passar, mas até passar, dá um certo medo.
Meço de novo.
4:03 - 50mg/dL.
Sei que tá subindo. Mas mesmo assim, melhor colocar o despertador para daqui uns minutos ver como está.
4:31 - 83mg/dL.
Pensamentos...tá bom, não tá...Acho que sim...meia hora depois de ter ingerido açúcar...ainda vai subir mais...Pq se for lá comer mais, depois pode dar hiper...É acho que sim...Vou dormir...
7:41 - 142mg/dL...

Obs: Poderia (deveria) ter acordado meu marido pra ele me ajudar? Sim. Mas, como ainda tinha um mínimo de noção e de força, fui lá eu para testar o limite. Parece dessas cenas de filmes que assistimos em que a pessoa está tirando todas as suas forças para sobreviver a uma situação que parece não ter mais volta. E tudo em segundos se resolve... Por isso, hipoglicemia é e sempre será meu maior medo em relação à Diabetes.

3 comentários:

  1. Olá Dani há quanto tempo.
    que tal colocar açúcar ou outro doce no quarto, perto da cama?
    Assim numa situação de hipo é bem mais fácil.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii Mafalda!11 Qto tempo mesmo!!! Como está? Seu feijãozinho...se me lembro tem mais feijãozinho por aí né...rs...Que legal vc por aqui...fazia tempo tb que eu não atualizava...Então, minhas hipos são bem raras na madrugada, mas vou sempre deixar algo sim mais perto, pq nunca sabemos né??? Bj grande!!!

      Excluir
  2. quanto tempo sim, é verdade o meu feijaozinho já tem 14 anos, a vida corre mesmo muito rápido.
    o pequenote já faz 3 anos em Maio

    ResponderExcluir