quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Melancia!

E quem disse que não tem novidades na vida de um diabético?
Depois de anos e anos, praticamente na mesma rotina, parece que nada mais nos surpreende.
Mas hoje experimentei uma novidade...rs...
Bom, todos os dias meu celular está programado para tocar três vezes antes de eu me levantar em definitivo pela manhã.
Está programado para tocar às 6h, 6h30 e 7h (apesar de ficar tocando em 10 e 10 minutos, pra eu desligar e continuar mais um pouquinho...rs...)
Toca às 6h, porque preciso tomar o Euthyrox por causa do Hipotireoidismo, que deve ser tomado em jejum e ter que esperar pelo menos uns 20 minutos para poder comer algo.
Depois toca às 6h30, para eu verificar como está a glicemia. Se estiver Ok, continuo dormindo até às 7h (apesar de que deveria acordar às 6h30 sempre!!!)
E das 7h em diante levanto, aplico insulina Lantus, vou tomar banho e tals...
Mas, às vezes não posso tomar o Euthyrox por causa de hipoglicemia logo cedinho.
E foi o que aconteceu hoje. Eu sinto que tem cheiro de hipoglicemia no pedaço, já vou medir às 6h. Fazer o que né? Cuidar da hipo em primeiro lugar!
Estava 58. Na preguiça da manhã, abri a geladeira e me deparei com deliciosos pedaços de melancia geladinhos.
Mas, tinha um porém, nunca tinha corrigido uma hipo com melancia!!! E muito menos tinha noção da quantidade de carboidratos de uma fatia de melancia!!!
Mas, resolvi arriscar comendo duas (enormes) fatias...rs...
Depois fiquei atenta para ver se realmente iria subir a glicemia.
Sim! Subiu bem, de 58 foi para 145 em 50 minutos!
Devia ter comido uma fatia só né...rs...

De acordo com o Manual de Contagem de Carboidratos da Sociedade Brasileira de Diabetes, uma fatia de 200g de melancia tem 14g de carboidratos.

Clica aí no Manual e salve uma cópia para você. Tem a quantidade de carboidratos de vários alimentos. Porque sempre tem um alimento que não sabemos quantos CHO tem!!!




6 comentários:

  1. Oie! Que bacana encontrar o seu blog..Tenho 27 anos, fui diagnosticada com diabetes tipo 1 esse mês..Cabeça tentando lidar com tudo isso.Adorei encontrar o teu blog, acredito que vá me ajudar muito nesse processo de aceitação e entendimento. :D

    ResponderExcluir
  2. Oie! Que bacana encontrar o seu blog..Tenho 27 anos, fui diagnosticada com diabetes tipo 1 esse mês..Cabeça tentando lidar com tudo isso.Adorei encontrar o teu blog, acredito que vá me ajudar muito nesse processo de aceitação e entendimento. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Irys! Fiquei diabética com 28! Hj, tenho 39! rs...Não se preocupe, vc vai lidar bem com a Diabetes. Há os cuidados necessários, disso não temos como escapar, porém são estes mesmos cuidados que lhe darão qualidade de vida! Vc vai ver, agora é um caminho sem volta, buscamos informações sempre!!! rs...Bj grande!

      Excluir
  3. Oi Dani!!!
    Menina amo melancia mas ela é meio efeito hiper kkkkkkkkkkk
    Mesmo fazendo a contagem direitinho,erro quando o assunto é melancia,o problema é que melancia é daquele tipo de alimento que não consigo comer um pedacinho só!Tem de ser um "pedação"igual da Magali!kkkkkkkkkkk
    Beijo!!!Saudades!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani!!!
    Menina amo melancia mas ela é meio efeito hiper kkkkkkkkkkk
    Mesmo fazendo a contagem direitinho,erro quando o assunto é melancia,o problema é que melancia é daquele tipo de alimento que não consigo comer um pedacinho só!Tem de ser um "pedação"igual da Magali!kkkkkkkkkkk
    Beijo!!!Saudades!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, realmente, tenho vontade de comer a melancia inteira :p mas gostei pq descobri uma alternativa gostosa e light para corrigir hipos :D Bj!!! Feliz com as novidades que li lá no seu blog :D Bj grande!

      Excluir