quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Só para constar: 11 anos de diabetes :)

Ontem um amigo diabético me falou assim: "amiga fale sobre a sua diabetes".
Difícil né, começar a falar assim de uma coisa tão ampla. Como começar?
E sei lá acho que é meio automático, a gente começa a falar do começo né...rs...
E lá fui eu relembrar...
E não é que com isso me lembrei que este mês (agosto) é o níver da minha diabetes? rs...
Olha só a minha primeira glicada, de quando nem sabia que era diabetes...


Observem a data do exame: 05/8/2004.
Este exame foi pedido pela oftalmologista.
Como havia um tempo que vinha enxergando tudo embaçado (justo eu que tenho uma super visão!!! rs), fui procurar uma oftalmo. Mas não era só este sintoma que vinha sentindo...Havia outros (cansaço, sede em excesso, urina em excesso, fraqueza...). Comentei com ela sobre tudo isso...
E ela me falou: vou pedir um exame de sangue, porque na verdade pode ser outra coisa...kkkkk (adivinhem!!!)
Logo depois entrei em colapso e fui pro hospital.
Fiquei internada por uns dias...me lembro que era por estes dias de agosto, pois minha irmã faz aniversário dia 15 de agosto, e neste ano no aniversário dela estava internada.
Desde então, todos os anos neste mês me passa um filminho na cabeça.
Fico me lembrando desde o início com muitas dúvidas, medos, sustos (principalmente com as hipoglicemias) e que com o passar dos anos o quanto fui aprendendo a conviver com a diabetes.
Sei que é um caminho longo (por enquanto que não há cura, sei que será para toda minha vida!), e que muito ainda tenho a aprender e também a me cuidar.
É uma doença delicada, porém temos que correr atrás de muita informação e principalmente colocar em prática, pois o sucesso e o fracasso, as alegrias e tristezas, os altos e baixos dependem exclusivamente de nossas ações!
Obrigada a todos que acompanham o blog (que só existe graças à Diabetes...rs...)
E depois de tanto tempo, hoje sou muito feliz. Hoje vivo com meu companheiro (que assim como a diabetes é para toda a vida <3, temos nossa casinha com quintal com árvores que veremos crescer nos próximos anos e dois lindos cachorros. 


2 comentários:

  1. Obrigada por compartilhar tua história com a gente! ^^ E parabéns por todas as conquistas lindas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sol! O objetivo deste blog é desmistificar a Diabetes, mostrando que é possível viver bem levando a sério os cuidados que a doença exige. Fico feliz em contribuir de alguma forma! Bj!

      Excluir