terça-feira, 25 de agosto de 2015

o que precisa e o que não precisa...

responda para cada item: precisa ou não precisa.

1) tem vergonha de ter diabetes?
2) se alimenta bem por causa da diabetes?
3) tem medo de ter diabetes?
4) fica triste por causa da diabetes?
5) odeia a diabetes?
6) procura conhecer outras pessoas com diabetes?
7) ignora a sua diabetes?
8) fica feliz com as pequenas conquistas diárias com a diabetes?
9) se isola por causa da diabetes?
10) come muito por raiva da diabetes?
11) procura se informar sobre a diabetes?
12) busca ser perfeito?
13) procura conviver bem com a diabetes?
14) toma os cuidados necessários por causa da diabetes?

e aí? acho que dá pra completar né...deixe a sua contribuição nos comentários!

meu gabarito:
1) não precisa
2) precisa
3) não precisa
4) não precisa
5) não precisa
6) precisa
7) não precisa
8) precisa
9) não precisa
10) não precisa
11) precisa
12) não precisa
13) precisa
14) precisa

e o seu? como ficou? precisa ou não precisa mudar alguma coisa? rs...

4 comentários:

  1. Cheguei aqui através do google. Há dois meses me descobri com diabetes... indice 380 e desde então tento aprender maneiras de me cuidar.... teu blog me ajudou muito... adicionei em meus favoritos... obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá GilriKardo! Obrigada por ler o blog! No momento da descoberta, tudo parece muito difícil. Mas nada como buscar informações e se observar para ir tornando tudo mais fácil. boa sorte na sua jornada que se inicia! Forte abraço!

      Excluir
  2. Oi sou Felipe e descobri a diabetes a dois meses. Tenho 15 anos e fiquei mto triste. Minha glicemia estava muito alta 530. Agora com alimentos mais saudáveis tá controlada. Tenho medo sim porque na minha família tem. Sofro as X pelo chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felipe! Como falei acima, no momento da descoberta tudo parece muito difícil. E realmente é! Temos dúvida em muitas coisas, o que pode e o que não pode comer. Toda vez que passava por consulta médica, tinha uma lista de coisas pra perguntar para a médica o que podia e o que não podia comer...rs...é assim mesmo. Com o tempo, essas dúvidas vão ficando para trás. Vamos vendo o que realmente é bom e o que não é para a saúde. Nada é proibido, mas vale pensar na saúde em primeiro lugar e fazer as escolhas certas. Por exemplo, chocolate não é bom, mas não é proibido. Você verá! Neste início, muitas coisas não são indicadas mesmo. Mas veja com seu médico(a) e se for possível tb com um nutricionista sobre a Contagem de Carboidratos. Verá que podemos comer de tudo! Estude sobre a doença, troque experiências com outros diabéticos, isso ajuda a não termos medo da Diabetes. Forte abraço!

      Excluir