segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

KIDS - Um pacote educativo para informar sobre Diabetes nas escolas


Você conhece algum aluno com diabetes? Será que novas informações sobre diabetes precisam ser encaminhadas para o dia a dia nas escolas? E alimentação saudável e prática de atividade física são importantes para todos os alunos?  E o diabetes, o que muda na rotina escolar?
Pensando nisso, a ADJ Diabetes Brasil em parceria com a Internacional Diabetes Federation – IDF, está disponibilizando um pacote educativo para informar sobre diabetes nas escolas para responder a estas questões.
O pacote educativo do projeto KIDS &Diabetes em Schools está dividido em módulos para quatro públicos diferentes:

Pacote educativo 1: Equipe da escola.
Pacote educativo 2: Familiares de alunos com diabetes. 
Pacote Educativo 3: Alunos
Pacote educativo 4: Familiares de alunos

Nestes módulos são apresentadas informações como: O que é diabetes, tipos de diabetes, informações sobre o tratamento, situações de emergência na escola, atividades físicas, alimentação, atividades extracurriculares, entre outras informações.

Vamos divulgar esta ideia!

Este pacote educativo pode ser distribuído gratuitamente nas escolas e já está disponível em 8 idiomas.
Acesse e imprima seu pacote educativo:


2 comentários:

  1. Amigos,

    Eu acabei de criar minha própria petição no site de Petições da Comunidade da Avaaz. Chama-se: Ministério Público ou Ministério da Saúde: Peço que os direitos do paciente diabético sejam garantidos..

    Eu realmente me importo com esse assunto e estou tentando conseguir 250 assinaturas -- você pode me dar uma ajuda?

    Clique aqui para ler mais a respeito e assine:
    https://secure.avaaz.org/po/petition/Ministerio_Publico_ou_Ministerio_da_Saude_Peco_que_os_direitos_do_paciente_diabetico_sejam_garantidos/?Day2Share

    Campanhas como essa sempre começam pequenas, mas crescem quando pessoas como nós se envolvem -- por favor, gaste um segundo agora para ajudar assinando e passando adiante.

    Muito obrigado,
    Ester

    ResponderExcluir
  2. Amigos,

    Eu acabei de criar minha própria petição no site de Petições da Comunidade da Avaaz. Chama-se: Ministério Público ou Ministério da Saúde: Peço que os direitos do paciente diabético sejam garantidos..

    Eu realmente me importo com esse assunto e estou tentando conseguir 250 assinaturas -- você pode me dar uma ajuda?

    Clique aqui para ler mais a respeito e assine:
    https://secure.avaaz.org/po/petition/Ministerio_Publico_ou_Ministerio_da_Saude_Peco_que_os_direitos_do_paciente_diabetico_sejam_garantidos/?Day2Share

    Campanhas como essa sempre começam pequenas, mas crescem quando pessoas como nós se envolvem -- por favor, gaste um segundo agora para ajudar assinando e passando adiante.

    Muito obrigado,
    Ester

    ResponderExcluir