quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Retrospectiva 2014

Sério mesmo que 2014 está no fim?
Foram tantos acontecimentos, que achei que não ia caber tudo neste ano...rs...
Mas, é aquela coisa né, não deixe para amanhã aquilo que você pode fazer hoje!!!
E foi o que fiz! Procurei fazer tudo o que me era possível e mais um pouco...
Vou tentar recapitular:

- Construí! Foi difícil, correria, burocracia, informações erradas, atrasos nas entregas de materiais, maus profissionais e por aí vai, todos os problemas que envolvem uma obra. Mas, foi um grande aprendizado com todos os problemas que ocorreram. Além disso, pude contar com profissionais muito sérios também que ajudaram muito! E outras pessoas também importantes para dar uma força, como por exemplo meus sogros Geraldo e Goretti, que durante esse período de construção, moramos na casa deles. Gratidão aos dois!!! Então no fim, a felicidade é geral: casa nova!!!êêêêê!!!

Comecei o ano assim com um pedacinho de muro:


E termino assim com nossa casinha pronta!!!


- Emagreci! Fui à nutri com 67,7 kg e cheguei aos 57 kg!!! Fazia tempo que precisa diminuir o peso. Não estava contente e também não estava me ajudando no controle da Diabetes, pois usava muita insulina e tals. Já estou com 38 anos e pensei: quero chegar super bem aos 40! hahahahaha...Então dei uma adiantada e fui em busca da nutricionista. Foi a melhor coisa que fiz nos últimos 10 anos de diabetes! Por que não fui antes??? Resultado 10 quilos a menos \o/





- Aprendi!

Passei pela experiência de perder alguém muito querido: meu avô! Foi duro, porém foi uma lição de vida. Tinha 98 anos e uma consciência dos seus últimos dias aqui na Terra. Vimos a passagem dele aos poucos, e ele nos momentos finais nos ensinou como deve ser essa difícil transição. Mesmo não estando mais aqui fisicamente, está dentro do coração de todos que o conheceram! Tenho certeza!!!


Experimentei o amor pelos animais e aprendi muito com eles: Mist e Joe! Quando estava morando na casa dos meus sogros, essa gatinha (Mist) aí chegou filhotinha. Então tive com ela por um bom tempo. Me acostumei com ela, com sua graças, manias, malvadezas (rs...) e carinha... Sempre que chegava do serviço a tarde, ela ficava quase que todo tempo comigo! Quando mudei para a minha casa nova, não pude levá-la, pois a casa dos meus sogros fica em condomínio e a minha não, além de ter vááários cachorros na rua. Ficamos preocupados de levá-la conosco. Ai que sofrimento! Estava tão ansiosa que não via hora de me mudar, e por esse sofrimento não esperava!!! Fiquei até com depressão!!! Sério!!! Dizem que ela também tadinha...Mas no fim, agora vou sempre visitá-la e levo meu carinho pra ela...


Sempre tivemos a ideia de que quando morássemos em uma casa, teríamos um cachorro. E logo que mudamos já adotamos esse danado aí Joe (na verdade, na verdade, que adotou e escolheu foi minha sogra...rs...e escolheu super bem!). Já faz parte da nossa "matilha"...rs...Está totalmente integrado a nós, porém como ainda é filhote (é vai ficar grande!), dá trabalho para várias coisas...rs...Mas é muito divertido! Estou adorando, já que nunca tive bichos quando criança. Ajudou amenizar a minha tristeza que tava por causa da gatinha...


- Comi alimentos direto da horta! Durante o período que estivemos na casa dos meus sogros, meu marido (Douglas) cultivou uma horta. Que delícia é comer verduras direto da terra, sem venenos, que sabor!!! Com certeza faz toda a diferença para a nossa saúde! Agora temos que começar uma na casa nova!


- Recebi meus insumos e medicamentos todos os meses da prefeitura! Todos os diabéticos que dependem do fornecimento pelo governo de insumos e medicamentos têm um frio na barriga para que na data marcada consigam receber tudo o que é necessário para cuidar bem da doença. Muitos lugares no Brasil têm problemas como atrasos, falta de medicamentos, burocracia e tudo o mais. Acho que a pior parte do tratamento é essa. Temos que ter a tranquilidade de sabermos que vamos ter nosso arsenal para passar o dia-a-dia combatendo a danada. E quando isso não ocorre é um sofrimento muito grande. Por isso, que considero um fato de grande importância em minha vida ter meus direitos respeitados. Isso influencia diretamente na minha saúde. Este ano não tive problema em nenhum mês para receber meus insumos e medicamentos e isso com toda certeza reflete positivamente no meu controle. Que continue assim em 2015!


- Completei 10 anos de diabetes! Acho que temos uma convivência pacífica, apesar de alguns conflitos esporádicos...rs... Sempre procurei me manter dentro dos níveis de glicada que evitam as temidas complicações da Diabetes. É a minha tarefa de vida, me manter bem apesar de apresentar essa deficiência de produção de insulina em meu organismo. Mas é aquilo que já disse, ter os medicamentos e insumos necessários para um bom controle é fundamental para manter a mente tranquila para agir da melhor forma possível. Digo aqui "possível", porque ninguém é perfeito. Então tenho momentos de dificuldade, mas nada que possam ser superados. Fica a dica: medir a glicemia diariamente, uso da insulina corretamente, alimentação adequada, exercício físico e sempre buscar informações que ajudem a compreender melhor a doença!


- Costurei umas coisinhas! Sempre tenho algo para me desafiar e agora é a costura! Desde o ano passado tenho uma máquina que ganhei da minha mãe. Nunca costurei nada na vida e nunca tive interesse também. Mas sei lá quando comecei a me interessar por isso. Geralmente quem costura, tem uma história bonita pra contar, por exemplo, que a avó, a mãe costuravam roupas e tals..e mil e uma história...rs...Eu confesso, foi de uma hora pra outra e resolvi me aventurar...rs...É um desafio, não sabia nada!!! Mas agora, com a internet, tudo fica mais fácil e é o que tenho feito, pesquiso e faço algumas coisas de meu interesse. É o meu desafio! E estou adorando!





Como estamos aqui para viver a vida, sei que todas essas coisas não chegaram ao seu fim, foram apenas uma pequena parte do processo. Muito há pra se fazer no(s) próximo(s) ano(s), não podemos deixar a peteca cair.

Muito há que se fazer
na minha casa ainda.
Muito há que se fazer pra manter o peso.
Ver os bichos crescerem.
Começar a horta na casa nova.
Batalhar pra continuar recebendo os medicamentos e insumos.
Costurar mais e mais.

Pra mim, essa coisa de encerrar um ano e começar um novo super funciona na minha cabeça...rs...parece que a gente ganha uma força nova.

Desejo a todos uma força nova para o próximo ano que se aproxima!

Forte abraço a todos. Obrigada por acompanhar o blog!

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

57!!!

E olha aí meu peso \o/
O meu último registro de peso aqui no blog foi 59,8 kg e já estava tão feliz de ter chegado abaixo de 60...Imagina agora então com 57 rsrsrs...
Pra quem estava na casas dos 67 e tralalás, foram 10 quilos embora... Que seja para sempre...rs...que não voltem mais :D :D :D
Já eliminei bastante gordurinhas que muitas calças minhas ficaram impossíveis de vestir...já dei fim tb :D
Agora é dar uma reforçada nos músculos pra ficar fortinha e dar um acabamento final hahahaha.
Pra quem quer e precisa emagrecer: como diz a amiga Luana Alves, força na peruca!!! rs...


quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Mudança...

Minha casa estava em construção e ficou pronta agora no final de novembro.
Desde agosto estive numa correria só, pesquisando e comprando material de construção e tudo o mais que envolve uma obra.
Não foi fácil, mas agora com a casa pronta é uma alegria só!
Fizemos nossa mudança no dia 26 de novembro, mas antes disso já vinha numa carga diária de atividades que fez minhas glicemias despencarem e consequentemente tive que ir ajustando as doses de insulina.
Passava vários dias esfregando chão para tirar tinta, empurrava coisas de lá pra cá entre várias outras coisas...rs... isso tudo de manhã até a noite!
Imagina, eu estava aplicando 30 unidades de Lantus, dia-a-dia de correria cheguei a diminuir para 24! De tanto que me exercitava...rs... E quase não usava a Humalog também...
Agora com a diminuição do ritmo, estou ajustando novamente as doses, hoje já apliquei 28 de Lantus e preciso ir observando como as glicemias vão se comportando.
Como é importante né exercitar o corpo!!! Hoje praticamente trabalho sentada o dia inteiro, diferente dos dias de faxina...rs... Resultado: necessidade maior de insulina...