sexta-feira, 17 de outubro de 2014

E a coisa tá feia...

Este mês a diabetes está me vencendo pelas manhãs.
Já tava difícil antes (conforme havia falado neste post), agora então!!! Nem me fale :(
Analisando minha situação, acredito que alguns fatores estejam influenciando...
Minhas doses de insulina estavam bem ajustadas no mínimo, sem folga a mais. O que quero dizer com isso? As doses da Lantus e da Humalog estavam de acordo com a dieta prescrita para emagrecimento. Então...assim...se como alguma coisa a mais, esse alguma coisa a mais já faz disparar a glicemia. Posso até aplicar a mais, claro! E é o que faço, porém, o controle fica bem difícil...vira uma bola de neve...
Ando numa correria nestes dias...saio tarde do serviço e depois tenho que ir na obra (construção da minha casa \o/), ir comprar material de construção aí, acabo comendo um salgado com refri, aí já viu né...rs...
Além disso, fico sem tempo para fazer minha caminhada :( Chego bem mais tarde em casa, só querendo dormir um pouco de tanta canseira...
E outro mau hábito que influencia, com certeza é que tenho jantado tarde :p
Agora uma pergunta: isso tudo é culpa da diabetes? Sei que não. Sei que a culpa é minha. É como se fosse um reflexo do momento que estou passando.
Preciso focar! É essa a verdade. O que é mais importante nesta vida? Pra mim é ter uma boa saúde. Então preciso reverter essa situação, fazer minha caminhada todos os dias, jantar na hora certa e manter a rotina alimentar.


quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Diabético pode comer de tudo?

Essa é uma grande polêmica entre os diabéticos e não diabéticos.
Os não diabéticos acham que os diabéticos não podem comer uma série de coisas.
Há diabéticos que acham que não podem e há os que acham que podem.
Pode ou não pode?
Pode sim e pode não...rs...
No MEU caso, descobri que não.
Tive a fase que não comia quase nada fora de uma dieta específica, isso foi bem no começo da minha Diabetes.
Depois fui descobrindo que podia comer tudo o que eu queria, bastava contar os carboidratos e aplicar as insulinas necessárias.
Ahhh que paraíso! Só que tem um porém...
Comer o que quiser e aplicar insulina = ganho de peso. INEVITÁVEL isso!
Constatei! Não, não posso comer tudo o que quero. Não dá.
Fica difícil o controle. Fica uma bagunça a quantidade de insulina. O organismo reage mal a isso.
Conclusão? Tenho que seguir sim uma dieta para conseguir ajustar minhas doses de insulina. Uma vez ou outra sair da dieta, tudo bem. Mas mesmo assim, nessas horas, por mais que eu aplique a insulina ultra-rápida, fica difícil de controlar a glicemia.
Aí vai da minha consciência né?