quinta-feira, 31 de julho de 2014

Meu maior desafio...glicemias em jejum

Olá pessoal!!!
Fim de mês, dia de fazer o balanço geral da situação...rs...
E constatei o maior desafio para esse novo mês que começa...
Acertar o alvo nas glicemias em jejum...
31 glicemias, 13 no alvo (70 a 130), 5 acima de 130, 13 abaixo de 70...
Preciso melhorar o lanche da noite.
Geralmente meu lanche da noite é: ou banana assada com canela ou glucerna.
Mas na verdade, isso não vem dando certo.
Teve dias que juntei os dois e deu certo, alguns outros subiu de manhã.
Mas como as glicemias altas foram poucas, vou tentar manter as duas opções juntas.
E veremos se vai dar mais certo que errado...rs...
E pra vc, qual será o seu desafio do próximo mês?

segunda-feira, 28 de julho de 2014

e no final de semana...

No penúltimo post falei da dificuldade de se atingir o alvo certeiro das glicemias todos os dias...
Mas há momentos de extrema calmaria...
Acho que são esses momentos que nos fazem acreditar que vale a pena buscar sempre o melhor...
Pra mim, este fim de semana foi assim...sem hipos e sem hipers (84,102,90,127,152,137,98,88,105,71,100,136,180)...
Teve também redução de peso...
Além disso, fiz coisas importantes para minha vida...
Decidi sobre as portas e janelas da casa que estou construindo, além de decidir onde vou comprar pisos e revestimentos...rsrsrs...
Comidinha da mamãe adaptada à minha dieta (trocou o arroz branco que tanto adora pelo integral!!!)
Comi pipoca!!! e atualizei várias séries de T.V que estavam atrasadas...rs...
Ahhh e teve vitória do Timão!!! rsrsrs...
Tá certo que hoje depois do café da manhã, já tive uma hiper de 248...
Faz parte né!!!



sábado, 26 de julho de 2014

boa surpresa de hoje...

e antes que eu odiava minha balança...
agora eu a amo...rs...
tá devagar...mas assim que é bom né...
sem milagres e dietas de emagrecimento mirabolantes...
com consciência, responsabilidade e disciplina...
\o/\o/\o/


quinta-feira, 24 de julho de 2014

Quais os limites para se cuidar?

Sabemos que a Diabetes exige cuidados específicos.
Temos um alvo a atingir (glicemias ideais).
Mas quem consegue atingir esse alvo todos os dias?
Ninguém (tenho certeza!).
Ora atingimos, ora por pouco, ora muito fora...

Você já parou para analisar como é a sua forma de agir?

São muitos detalhes nesse jogo...
Tipos de alimentos,
Horários,
Medicamentos,
Monitoramento,
Exercícios físicos,
Emoções...

Não é fácil não...mas também não é o fim do mundo...rs...

Não podemos relaxar totalmente, pois é necessário ter muita atenção.
Mas também não podemos ser extremistas em busca da perfeição, porque sinto lhes dizer, não há perfeição em diabetes...rs...
Qual é o caminho do equilíbrio? Quanto devo estar atenta e quanto devo ser cabeça fresca?

Sei que não sou nem céu, nem inferno...
Sou deste mundo, com erros com acertos, mas sempre procurando o melhor.


quinta-feira, 17 de julho de 2014

ô dia chato hoje...

ô dia chato hoje! pré e pós almoço hiper = 211 e 197...acho que a baderna começou ontem a noite...não medi na hora certa...não fiz meu lanche certo, tive hipo (tomei suco de maçã)...acordei com hipo...não apliquei insulina pro café da manhã (e olha que de cho é só meio mamão!), café preto+queijo branco...duas horas depois...182... aqui mais um erro, comi a fruta da manhã (1 kiwi) e 2 castanhas do pará, mas não apliquei humalog...pronto...mais tarde antes do almoço: 211...apliquei 10 ui de humalog (já a coisa tava estranha né...rs)...aha, nem fez cócegas...depois do almoço: 197...apliquei mais 4 ui de humalog...enfim agora a tarde 130... veremos as próximas horas...

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Comprando briga!

Olha aí a situação no estado da Paraíba, para se conseguir insumos para diabetes (veja o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ow6PJDy71nU&list=UUQSE7Pbf13almYpXaet2YdQ). Lá não tem o material disponível para entregar à população, no caso específico, as tiras reagentes para medir a glicemia. Aqui em Jacareí, não consigo marcar uma consulta como médico especialista em endocrinologia pela prefeitura. Sem consulta, não há receita, não há acompanhamento, não há exames. Sendo que na minha última consulta, em 29/01/2014, recebi um papel dizendo que precisava retornar dentro de 180 dias para uma nova consulta. Só que na prática, nada né! E aí? O sistema não dá conta de atender a todos! Ainda tenho que ouvir, "mas você não é a única"! Claro que não sou a única, somos muitos! Mas prioridade é zero! Torço pelo amigo da Paraíba, Johnny Rocha, torço pelos demais que estão enfrentando essas dificuldades em várias cidades e estados, torço por mim e pelos demais munícipes de Jacareí que estão no mesmo barco do que eu!

terça-feira, 8 de julho de 2014

Suco rosa

Oi gente!!!

Já falei que o meu lanche da tarde, aquele que tomo quando chego do serviço a tarde estava sendo shake de banana.

Agora tenho mais uma alternativa para o shake.

Um dia tomo shake de banana no outro tomo o suco rosa.

Esse suco rosa é tudo de bom!!! (Indicação da nutri!)

Segue a receitinha:

- 1 copo de água de côco (200 ml)
- 1 maçã vermelha
- 1 colher (sopa) de aveia em flocos
- 1 colher (sopa) de gojy berry desidratada
- 1 polpa de framboesa (dessas congeladas)

Bate tudo no liquidificador e pronto!!!














Só que hoje, especificamente, depois do jogo será dia de shake de banana (carinha triste)...rs...

Boa torcida a todos!