sexta-feira, 27 de junho de 2014

Hiper feliz!

Anteontem (dia 25/6) fui à minha segunda consulta com a nutri.
A primeira foi dia 15/5/2014, então retornei 40 dias depois.
Estava super ansiosa para ver os resultados.
Depois de 40 dias seguindo a dieta, com quase nada de escapulidas.
Posso contar aqui as que ocorreram: no aniversário da minha sobrinha, comi 3 bolinhas de queijo fritas; no aniversário do meu sobrinho comi 2 bolinhos caipiras fritos e 1 pedaço pequeno de cuscuz e em um almoço comi 1 filé de peixe frito. Só!!! rs...
É difícil, porque as pessoas não entendem para que tanto sacrifício... Te oferecem comidas, bebidas de todos os tipos...rs... E quando você não aceita, parece que está sendo mal educada.
Mas, cada um é cada um né...e cada um sabe onde o calo aperta...
Eu quero emagrecer e ponto. Esse tem sido meu objetivo. Não procurei uma profissional a toa.
E custa caro! Não vou jogar meu dinheiro fora me enganando ou tentando agradar os outros...

Deixando de lado os desabafos, olha que legal meus resultados:

Emagreci 4 kg!!! Estava com 67,7 kg, agora 63,8 kg.
E tudo gordura!!!
Tinha 23,4 kg de gordura, agora: 19,1 kg!!!
Minha % de gordura era: 34,6%, sendo que o ideal é entre 24 e 30%
Agora estou com 29,9% de gordura!!!
Tinha 44,3 kg de músculo, agora: 44,7 kg!!! Ganhei um bocadinho!!!
O ideal é ter entre 50 e 60 kg de músculo...Então ainda falta, mas chego lá!
O importante é emagrecer, mas sem perder músculo.
Minha % de músculo era 65,4%, agora: 70,1%
E um último dado é a % de líquido corporal
Estava em 47,9%, agora 51,3%
O ideal é estar acima de 48%, ou seja, menos inchaço.
E as reduções das medidas? Amei!!!
Cintura: de 94 para 88,5 cm
Quadril: de 101 para 95,5 cm

Estou praticamente no meio do caminho
Pronta para seguir adiante!
Então, espero que anime quem está precisando emagrecer tb!
Basta começar e ter muita disciplina!
Torçam pelo Brasil e por mim tb!!! rsrsrs...










sexta-feira, 20 de junho de 2014

Algumas pequenas mudanças para grandes resultados...

Todo dia que chegava em casa depois do serviço, eu tomava meu lanchinho...
Comia pão com queijo e margarina ou maionese...e tomava café...
Era meu lanche favorito do dia!
Sabe dessas coisas que você tem certeza que não consegue ficar sem?
Que você considera um ritual necessário para sua vida?
Que te faz feliz? rs...

Então...
Já faz mais de um mês que substitui esse ritual por outro...
Nunca pensei que isso fosse possível...rs...
Imagina não comer mais um pãozinho com café quentinho a tardinha...

Pois bem,
Agora chego em casa e preparo meu shake...
É um shake feito batido no liquidificador:

- 1 copo de água de côco;
- 1 banana nanica;
- 1 colher (sopa) de linhaça dourada;
- 1 colher (café) de canela em pó;
- 1 lasca fina de gengibre.

Uma bela troca né, afinal são carboidratos bons, vitaminas e minerais em vez de carboidrato ruim e gordura...além dos alimentos termogênicos (canela e gengibre) que ajudam a acelerar o metabolismo e perder peso (farei outro post pra falar sobre eles)...e também a linhaça que ajuda a na queima de algumas gordurinhas...

Tomo o shake e vou pra minha caminhada...





sexta-feira, 13 de junho de 2014

Continuo aqui firme e forte no meu propósito.

Fui à nutri no dia 15 de maio.
Hoje, quase um mês depois, continuo firme no meu propósito de perder peso.
Mais que perder peso, tem também a questão de me alimentar melhor.
Não que antes não me alimentasse bem, porém além das coisas boas, saudáveis que comia, comia também muitas outras coisas desnecessárias.
Alimentação desnecessária, horários bagunçados me exigiam uma quantidade maior de insulina e consequentemente refletia no meu peso.
Então falei um pouco dessas minhas atitudes pra nutri e ela me propôs um cardápio para seguir até a minha próxima consulta que será no final do mês.
Não é um cardápio exclusivo para perda de peso, mas sim para ajustes no meu organismo.
Nossa! Como estou comendo menos!!! Mas, não passo fome. Claro que é difícil, às vezes vou a alguma festa com comes e bebes variados ou no final de semana em que geralmente as comilanças são maiores...
Mas, eu resisto! E penso no meu propósito.
Posso dizer que neste período, não furei a dieta. Às vezes um atraso aqui, outro ali, mas nada que interfira de maneira negativa. Já se foram 3 kg, além das reduções nas medidas \o/
Não vejo a hora de voltar na nutri para ver os dados oficiais...rs...

Vou colocar a minha dieta aqui, porém, é sempre bom lembrar que cada um é cada um...rs...


segunda-feira, 9 de junho de 2014

Evento para diabéticos tipo 1 em Brasília


#DM1Conectados ao Desafio!
Atividade gratuita para diabéticos tipo 1 (DM1) no Centro Olímpico da UnB

Nas terças-Feiras, dias 03, 10, 24 de junho e 01 de julho, o Programa Doce Desafio do Centro Olímpico da UnB (Campus Darcy Ribeiro, Asa Norte) atende jovens diabéticos tipo 1 (faixa etária de 05 a 20 anos).

Sob a coordenação da Profa. Dra. Jane Dullius, as atividades visam levar experiências a esses jovens, ao conhecer outros diabéticos e por meio de atividades que interação e integração, além de proporcionar autoconhecimento sobre eles e sua condição de saúde e a possibilidade prática de poderem viver bem e cada vez melhor.

Cada diabético (a) pode levar um amigo (a), colega, namorado (a), primo (a), irmã (ão) para participar das atividades físicas e seus pais, cuidadores ou responsáveis também devem ir.

As atividades serão realizadas separadamente, atividades físicas, recreativas e educativas para os diabéticos e seus amigos e, para os pais, cuidadores e responsáveis, boa conversa e informação sobre diabetes e vivências.

Tudo isso conduzido por profissionais experientes em diabetes e diabéticos há mais de 15 anos.

O atendimento é gratuito e ocorre das 14h às 17h45, nas terças-feiras, nos dias 03, 10, 24 de junho e 01 de julho.

Acesse http://docedesafio.org.br/index.php/programa-doce-desafio/dm1conectados para mais informações e faça sua inscrição gratuita.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Redução das doses de insulina

O primeiro efeito positivo que senti já no primeiro dia de dieta foi a redução das doses de insulina.
Fiquei impressionada com isso...rs...
Estava usando 54 unidades de Lantus e mais as unidades de Humalog para cobrir as refeições (1/10).
Pela dieta que a nutri elaborou, percebi que teria muuuuitas hipos se mantivesse as doses que estava usando.
Então, logo de cara, resolvi, por conta própria, diminuir 4 unidades da Lantus.
Tirando uma hiper de 192 após o almoço (que foi corrigida logo em seguida), as glicemias até que se mantiveram bem, tirando a hipo da madrugada.
Para quem tem diabetes e quer emagrecer, a hipo é um obstáculo a ser vencido! Porque precisamos corrigi-la com açúcar e lá se vai todo o nosso esforço tanto da dieta quanto da atividade física.
Tive hipo em várias madrugadas, o que me levou a reduzir a Lantus diariamente...50,48,46,45,44,42,39,38,37,35,34,32,30 até estabilizar no 28!!!
Agora com 28 de Lantus, estou tendo bem pouca hipo, algumas hipers, faltando apenas alguns ajustes.
A média das glicemias subiu um pouquinho, mas não quero subir a dose da insulina novamente.
Assim, posso puxar mais na atividade física e seguir firme na minha dieta, para forçar a glicemia a cair e diminuir minhas medidas.
Sim! Diminuir medidas...Porque a nutri falou que reduzir medidas é mais importante que reduzir o peso...rs...
Agora me digam: estou ou não estou de parabéns com essa redução da insulina de 54 pra 28??? rs...