terça-feira, 22 de abril de 2014

hipoglicemia feia!

caraca...
hipo feia hj na hora de sair pra trabalhar...
tinha medido às 8h e tava 238... não corrigi, pois deixaria pra tomar café no serviço às 10 horas...
(minha estratégia é sempre essa, quando tá hiper pela manhã...deixo pra medir novamente às 10 e tomar café...se for necessário aplico insulina pra correção e pro café...)

qdo foi 8h40 que estava saindo, me senti mal...mas não imaginava que pudesse ser hipo...em tão pouco tempo...mas era! medi e estava 42!!! em tão pouco tempo baixar tanto assim. não sei o que aconteceu...se foi erro do aparelho, se realmente baixou rápido assim...eu não havia aplicado insulina ultra rápida para correção...somente a lenta mesmo...sei lá viu...

não conseguia ficar em pé...
tomei suco, café com açúcar, comi bolo, pão...rs...
às 9h05 a glicemia estava 67...
esperei um tempinho e td ficou normal...
e fui trabalhar...
sei que cheguei atrasada no serviço...rs...

quer dizer, quase td normal...
às 12h19 (antes do almoço), por causa da comilança da manhã
a glicemia ficou alta de novo...214...
vamos ver até o final do dia se a coisa vai se ajustar...rs...



6 comentários:

  1. Já aconteceu isso aqui tb ;). Tava 125 antes do almoço, esperei mais um pouco pra almoçar, nao apliquei nada e com 20 min :33. Vai explicar!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito estranho né...Fico intrigada qdo essas coisas acontecem...

      Excluir
  2. Boa tarde! Meu namorado é diabético e está desenvolvendo um projeto muito interessante na Universidade Federal do ABC, onde ele estuda engenharia, e este projeto visa contribuir com o desenvolvimento tecnológico em prol do bem estar do diabético com melhorias no tratamento, incentivando colegas e professores doutores a pesquisar e dar continuidade no desenvolvimento de tecnologias que já estão em estudo na UFABC.
    Então se você é portador do Diabetes Mellitus tipo 1 e residente no estado de São Paulo, peço que invista menos de 5 minutos para responder esse questionário, ou por gentileza compartilhe no seu blog, se possível.

    Obrigada.

    Link para pesquisa:
    https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?fromEmail=true&formkey=dGNPanFfY0JzR2tRWTFhSGtwWlVFeHc6MA

    ResponderExcluir
  3. A diabetes é muito perigosa mesmo. Temos que estar atentos a todo e qualquer sintoma que possamos ter. Se não for tratada de início, pode ser um mal irreversível.
    Para isso, a alimentação saudável é mesmo essencial para uma vida sem preocupações. Quando comemos bem, evitamos muitos problemas ligados a saúde, como a diabetes.
    Trabalho na Medlevensohn, uma empresa voltada para esse mercado, e posso afirmar que uma alimentação balanceada é a chave para a saúde – mental e física – do seu corpo.

    ResponderExcluir
  4. Olá, conheci seu blog só agora.... :)
    Sou diabético tipo 1 desde os 12 anos.. hj em dia estou com 30. Uma dica pras hipos: se tiver em casa, sempre tenha uma lata ou caixinha de leite condensado na geladeira (leite moça), pois com uma ou duas colheres já será suficiente pra, em cinco minutos, voltar ao normal a sua glicemia. Sempre tive mtas hipos tbm, se vc for forçar uma reifeição pra corrigir, comendo várias coisas, o natural é que depois vc tenha uma hiper...
    Abraço

    ResponderExcluir