quarta-feira, 16 de abril de 2014

às vezes dói...

às vezes dói...
a picada da agulha...
a picada da lanceta...
a insulina quando entra...

e não...
não era agulha reutilizada...
nem lanceta velha...
nem insulina gelada...
nem falta de atenção na aplicação...
simplesmente dói...às vezes...






5 comentários:

  1. É claro que dói, o diabetes não nos inseta da dor. Nós nos acostumamos com a dor, o incômodo torna-se rotina. Eu não gosto quando furo o meu dedo, e quando aperto para o sangue sair, em vez de uma, me aparece duas gotas de sangue. Não gosto de ter de me espetar umas cinco vezes para conseguir uma única gota de sangue, é dolorido sim, é chato sim. Sou humana, não gosto de sentir a agulha do sensor entrando dentro de mim, mesmo quando besuntada de xilocaína. Tenho pavor do tamanho da agulha do sensor, morro de medo de tirar a agulha guia do mesmo. Mesmo com todo o medo da agulha do sensor, mesmo odiando ser acordada de madrugada com o apito da bomba pedindo para calibrar o sensor, acusando glicemia alta ou baixa, eu não deixo de utilizá-lo. Eu adoro a segurança que o sensor me proporciona. Não gosto nem um pouco da dorzinha chata e incômoda de quando eu espeto os meus dedos, mas sei da necessidade de cada medição da glicemia. Tudo se ajeita, se encaixa, vira rotina, mas continua doendo, por vezes incomodando, pelo menos para mim.
    Bjs
    Cristiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cris!!! Adorei seu relato! Descreveu muito bem a situação. Fiz esse post pq ontem fui aplicar insulina e de primeira só de enfiar a agulha já doeu...aí tentei outro lugar, doeu tb...e tentei mais em 2 lugares e doeu tb...estranho né...rs...Bjs!!!

      Excluir
  2. É dói...as vezes doí, cansa, enche o saco...mas a gente não desiste, guerreiras que somos, repetimos outras e outras e outras tantas vezes quanto for preciso, não é pra qualquer um....rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana!!! Só a gente sabe né...rs...aquela dorzinha chata naquele momento...mas ainda bem que não persiste, é rápido...rs...Mas, realmente, não é motivo para desistir, faz parte do show...rs...Bjs!!!

      Excluir
  3. Olá, boa noite! Li Vossos comentários sobre dor... Estou representando no Brasil a única injeção sem agulhas com anvisa, com a qual pode ser administrada insulina, se estiverem em São Paulo podem testar, o custo é de R$ 4100. Meu celular é 11 991815338. Se estiverem interessados é só lugar ou passar whatsapp. Abs! Luigi

    ResponderExcluir