segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Não sei nem o que dizer...

Então...fui na minha consulta no dia 02/8.
Assim que entro na sala, a médica me olha e me fala: ahh, você usa Lantus né?
Respondi que sim e que estava lá para "atualizar" a minha receita, já que valia só até esse mês.
Aí que vem a novidade: ela me falou que eu devo usar a minha receita da médica particular, por se tratar de ação judicial!!!
Como assim? Falei pra ela. Sempre precisei atualizar a receita, porque senão lá na farmácia, eles não fornecem sem a receita da prefeitura.
Não imagina...a Lantus não faz mais parte da lista de medicamento da rede, então não temos como receitar...Como assim? Nunca fez parte da rede, por isso entramos com a ação judicial para receber!!!
Cada uma viu...
E o jeito que ela fala, parece que é a gente que tá "viajando", falando bobagem...anos e anos e agora vale a receita da médica particular e vem me dizer que sempre foi assim?
Então pessoal de Jacareí que recebe a Lantus via ação judicial, agora VALE a receita do médico particular! Só quero ver o mês que vem que eu tiver que ir lá, se vai ser tudo bem...



Eita novela enrolada...

Então...como eu havia falado no último post, precisava ir ao posto médico para marcar consulta para passar pelo clínico geral e este encaminhar para o especialista (endocrinologista) no SIM.
Fiz isso. Cheguei no posto, peguei uma senha para marcar a tal consulta. Mas, mesmo assim, ainda não estava me conformando com isso. Se já sou diabética, se já recebo há anos as insulinas, se já sabem da necessidade de se passar pelo endócrino...Pra que passar pelo clínico geral no postinho? E outra, precisam ver a demora só para se marcar uma consulta...
Cheguei lá e conversei com a moça da senha. Expliquei pra ela que a minha receita estava pra vencer e tals e toda a ladainha...Ela me deu a bendita senha pra marcar a consulta...Estou lá esperando e não me conformando vou lá e pergunto para uma outra atendente lá que me diz a mesma coisa...Claro que não me conformei ainda...voltei na mulher da senha e perguntei se então eu poderia passar pelo médico de plantão só para atualizar a receita...Disse que não é claro...mas depois de tanto tempo perdido ali, falou pra eu conversar com a assistente social do posto.
Fui lá na salinha da assistente social e expliquei novamente a situação...Falei que antes a coisa funcionava de um jeito e agora falavam que tinha que ser de outro... Falei tudo que não concordava com aquilo e mostrei os motivos...Ela foi muito atenciosa e pegou meus dados para ver o que era possível de se fazer...
Depois me ligou e me falou que minha consulta estava marcada com o especialista no SIM, dia 02 de agosto às 8h30!