segunda-feira, 25 de março de 2013

Tentando relembrar meus primeiros dias...

Um dia desses lá na página do blog no Facebook a Lys falou que descobriu há uma semana que está com Diabetes tipo 1.
Sabe aquela sensação de que "o que eu vou falar?". Porque hoje em dia sei que não é tão complicado conviver com Diabetes. Porém, no início é tudo muito complicado! E fiquei tentando me lembrar como foram meus primeiros dias após a internação.
Primeira coisa fundamental é buscar um bom médico endocrinologista (um bom mesmo!) que você possa confiar. Nesta fase, por mais que busquemos informações nas mais variadas fontes, somente o médico endocrinologista que te guiará.
Mesmo assim, você não vive com alguém capaz de te dar as orientações a todo tempo (pelo menos a maioria né...). Então começam os erros e os acertos que te acompanharão para o resto de sua vida...rsrsrs...
Eu não conhecia nada de Diabetes e de uma hora para outra (é o que acontece com a Diabetes tipo 1) passei a administrar situações como aplicar insulina, fazer as medições de glicemia, controlar a alimentação e mais do que isso, mudar radicalmente a minha vida (no meu caso, eu estava precisando dessa mudança já fazia um tempo...rsrsrs...).
Eu me lembro que eu não tinha o "feeling" de lidar com tudo ainda... Não sabia relacionar o uso da insulina com as quantidades de alimentos e também não sabia da importância do monitoramento da glicemia. Tanto é que acho que media uma três vezes por dia apenas!!! Era pela manhã e após as refeições...Por tudo isso, sofri demais com as hipoglicemias, que não sabia direito do que se tratava...Nem eu, nem meu marido....tinha hipo que parecia que eu ia morrer e ele nem estava ali me sacudindo...Total era o nosso desconhecimento...rsrsrs...
Não media antes de dormir...que erro esse!!! Tive diversas hipoglicemias de madrugada até perceber que precisava medir e que na maioria das vezes precisava fazer um bom lanche antes de deitar par não correr risco...
Vivenciei que a Diabetes não era somente combater a hiperglicemia...Era hiperglicemia e hipoglicemia...Vivia  como uma montanha-russa....rsrsrs....Tinha hipo, comia para corrigir e dava hiper...
E fui tentando ajustar as glicemias, mudei de insulina, ajustei as suas doses, passei a medir mais vezes ao dia (isso é fundamental...tá em dúvida, meça sempre!), comecei a compreender melhor as relações disso tudo com a alimentação...
E hoje continuo aqui, tentando, testando, ajustando, medindo e convivendo com a inseparável Diabetes...

sexta-feira, 22 de março de 2013

Dúvidas...

Esse já será meu nono outono com diabetes...
e devo confessar que as dúvidas, às vezes,
ainda tomam conta da minha cabeça...
Aliás, acho que elas nunca deixarão de existir...
Mas, não acho isso ruim...
É bom para sempre estarmos alertas...


Obs: Julia, eu também estava sentindo falta de escrever por aqui...rsrs...

quinta-feira, 21 de março de 2013

Atenção Diabéticos de Jacareí

Associação Jacareiense de Diabéticos - AJD 
 Prezados amigos,

Dia 21/03/2013 quinta- feira terá reunião do COMUS, ir todo mundo lá pois o Secretário de Saúde estará presente e cobrar dele a resposta do Estado que ficou de ver, a reunião começa as 18 h.

E na sexta- feira dia 22/03/2013 as 7h da manhã todo mundo em frente da Praça que tem perto da Unimed e atrás do Banco Santander, para fazermos nossa PASSEATA em defesa de nossos direitos e a volta de nosso medicamento, conto com a ajuda de todos e me ajudem a divulgar.

SOMENTE UNIDOS ALCANÇAREMOS NOSSOS OBJETIVOS.
 
          Maristela   Prilips         Presidente


End. Rua Arkansas, 67 - Jardim Flórida
         Jacareí - SP
         CEP.: 12.321- 790
Telefone: (12) 3023- 7625 ou 8141- 1447

E-mail:
ajdiabeticos2006@hotmail.com