domingo, 14 de abril de 2013

Diabetes e Picos













Tá aí uma pessoa que admiro! Maria João. Ela diabética tipo 2 lá de Portugal...Super atleta...já viram o blog dela com a amiga Catarina também atleta e diabética (tipo 1)? O blog chama Diabetes e Picos... Mas os picos do nome não tem nada a ver com os picos da diabetes...rsrs...São outros picos bem mais interessantes...Desses que para muita gente não seriam picos para quem tem diabetes...
Um dia desses (assim como vários outros) estava eu aqui me lamentando sobre a minha preguiça de fazer exercícios...Eis que a Maria João me deixa esse recadinho (acima). Pensei, pensei...tentei encontrar algo, porém não adianta imaginarmos algo que depois na realidade não funcionará...rsrsrs...
Então, resolvi, dentro dos meus limites (de preguiça rsrs) me fazer um desafio...Pra mim um baita desafio...Comecei na semana passada, desde segunda-feira...Me comprometi comigo mesma de fazer todos os dias da semana, pelo menos 30 minutos de exercícios...de 7 dias da semana, consegui fazer 5 (só não fiz na quarta e no sábado)!!! hehehehe...É pouco? É, é pouco! Porém, com esse pouco já consegui reduzir 2 unidades de Lantus! É pouco...mas antes pouco do que nada né? O meu desafio continuará para a próxima semana...às vezes tô lá nos 7 minutos, 16 min, 27 min...e me dá uma vontade de largar...Aí eu lembro do meu desafio, e vou até o fim! E penso também no quanto vou poder controlar melhor a glicemia e talvez conseguir emagrecer um pouquinho, reduzir as taxas do colesterol etc...Acho que no fim das contas a minha motivação foi vc Maria João! Obrigada!

7 comentários:

  1. Olá Dani,
    Que bom que estás motivadíssima para fazer exercícios! e olha que fazer todos os dias não é para todos! muito bom!
    beijo grande e obrigada pelas palavras. é muito bom saber que damos força a outras pessoas ;)

    Continua motivada!

    ResponderExcluir
  2. ôpa! ontem em pleno domingo cumpri a minha meta. essa semana agora quero fazer os 7 dias ;) valeu!!!
    bjão!

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani, passei para deixar uma novidade: vacinação 2013 para doenças crônicas:
    A novidade de 2013 é que os doentes crônicos terão acesso ampliado a todos os postos de saúde, e não apenas aos Centros de Referência de Imunobiológicos Especiais (Cries). Para isso, é preciso apresentar apenas a prescrição médica no ato da vacinação.
    Pacientes já cadastrados em programas de controle de doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) devem procurar os postos em que estão inscritos. Caso a unidade de saúde que oferece atendimento regular não tenha um posto de vacinação, a pessoa deve solicitar uma prescrição médica.
    Os pacientes da rede privada ou conveniada também devem ter prescrição médica e apresentá-la nos postos durante a campanha. http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2013/04/campanha-de-vacinacao-contra-gripe-inicia-hoje-em-65-mil-postos-pelo-pais.html
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani,
    Impor desafios, nos motivam a realizá-los. O meu desafio também é este, fazer atividade física 7 dias por semana. As vezes não dá, as vezes bate o desânimo, a vontade de ficar deitadinha na cama. Enfim, eu faço atividade física no mínimo 6 vezes por semana. Durante a semana eu faço 1 hora na academia, nos finais de semana que fico em Viçosa, eu acordo cedo e faço uma hora e 10 minutos de caminhada (15 minutos de corrida). Eu acredito que não fosse o diabetes, eu não teria esta determinação, quando bate aquela preguiça eu penso é pelo o diabetes então, troco de roupa e calço o tênis e vou para academia ou caminhar na universidade.
    Persistência e coragem sempre.
    Bjs
    Cristiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, vc é uma atleta!!! Queria conseguir fazer metade do que vc faz...rsrsrs...Vc, assim como a Maria são bons exemplos para nós diabéticos!!! Bjão!

      Excluir
  5. Dani...parabens!!!sabe, eu sempre fiz atividade fisica, mas depois da diabetes da Marilia, larguei tudo e fiquei um ano sem fazer nada...horrivel....estva sem folego ate pra subir as escadas de casa!!!em janeiro eu retornei, vou as 07:00 da manha....nao é facil acordar, mas depois q termino minha serie la na academia, eu penso: ai q bom que eu vim, pq fico muito mais disposta....bjao

    ResponderExcluir
  6. Olá Kellen! Afff, pra mim não é fácil viu...pq prefiro fazer outras coisas do que exercício...rsrsrsrs...Mas é bem isso que vc falou mesmo...depois que a gente faz, a disposição é bem maior...Bjão!!!

    ResponderExcluir