segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Sensação de cura...

Têm dias que a gente se sente tão bem...
As glicemias se mantêm no nível adequado...
As dose de insulina são menores...
Temos a sensação da cura...
Mas, devemos saber que ainda não é isso...
Por enquanto ainda não encontraram a cura para a Diabetes...
Vivemos bem hoje porque ainda dependemos da aplicação da insulina,
de monitar as glicemias, controlar a dieta, tomar medicamentos...
Passamos os dias bem porque a nossa cura por hora é isso.
Então, façamos a nossa parte.
Enquanto o governo fornece a nossa "cura"...
À nós, nos resta buscar viver bem!


3 comentários:

  1. Dani, estou com uma duvida que esta me matando....quando faço os exames: glicemia jejum: nao tomo insulina nem como nada ok? na pos prandial almoço e nao tomo insulina, e retorno apos 2 hs. Mas me falaram que a insulina do almoço tomo normalmente, nao consigo falar com meu medico pra perguntar....voce sabe me responder?

    ResponderExcluir
  2. Olá Danielly! No exame da glicemia em jejum, se vc medir antes de sair de casa e estiver um valor alto, vc pode aplicar a insulina lenta. Se tiver baixa, aplique somente depois do exame e depois que vc já tiver comido alguma coisa para subir. Para o exame pós prandial, deve sim tomar a insulina, afinal de contas o exame não é para ver se o esquema tá dando certo?
    Bom...pelo menos é assim que eu faço... Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Já me aconteceu de ir fazer a glicemia de jejum, e a glicemia estar muito baixa. Neste caso, tomava um pouco de água com açúcar para estabilizar...Não sei nem se pode, mas eu faço assim...rsrsrs...

    ResponderExcluir