quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Tem coisas que não entendo...

E já fazia uns dias que a glicemia vinha bonitinha...
Posso dizer que desde o dia 18/9, o mínimo que tive foi de 50 e o máximo de 173...
Com exceção de uma hiper de 254 que tive em jejum, por conta do que comi no jantar da noite anterior (situação idêntica, que por incrível que pareça, já relatei 2 vezes aqui no blog...rs...)...
Não vou repetir pela 3ª vez, dêem uma olhada...tenho que descobrir uma nova forma de fazer o peixinho...rs...
Essa hiper foi no dia 22/9, e desde então, a glicemia continuou bonitinha...
Até que ontem, para minha surpresa, me daparei com um 200 no medidor...Não que isso seja uma coisa do outro mundo, porém foi estranho...
Foi estranho porque durante o dia, valores normais...cheguei em casa a noitinha, medi e estava 112, apliquei humalog e fiz um lanche como sempre...tomei 1 copo de leite desnatado com chocolate em pó (2 frades) e comi 1 pão francês com margarina...Depois subi no meu aparelho de ginástica e fiz 25 minutos...tomei banho e deitei...acordei 22 horas, medi estava 126...
Como estava 126, não me preocupei muito...chupei uma laranja até dar a hora de jantar...Não reparem, mas quando fui jantar já era meia-noite...rs...Aí que veio a surpresa: medi a glicemia antes de jantar e a danada estava 200!!! Desconfiei, medi de novo e deu pouca diferença: 186...
Agora pergunto? Tinha motivos para dar esse valor? Tem coisas que não entendo...

12 comentários:

  1. Tem coisa que nem Freud explica!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deverá ganhar um prêmio quem conseguir explicar por a+b isso...rs...Bjs!!!!

      Excluir
  2. Realmente tem coisas que nem Freud explica mesmo, as vezes como alguma zero ou algo que não era pra glicemia subir e sobe... no meu caso acho que o meu emocional influencia.

    Obs:. Seu blog fico lindo e alegre com essas florzinhas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso me acontece direto tb Suelen!!! Mas qto ao emocional, já observei que não me influencia muito, pois já vi que tem dias que estou estressada e a glicemia está normal, e tem dias que estou super tranquila e a glicemia tá alta que não baixa de jeito nenhum...rs...Vai entender né? Bjs!!!

      Excluir
    2. Ahhh, que bom que gostou das flores, eu tb adorei! É em homenagem à primavera!!! Bjs!

      Excluir
  3. Isso é fichinha!! Queria era que Freud explicasse como é que salta de 73 pra 235, 2 horas depois de um copo de novasource GC diluido em Ades Zero.

    Há um momento em que parece que a diabete implica e simplesmente resolve que se nós não erramos, ela sobe a glicose por conta própria e pronto.

    Agora, digo a vc... Comendo pãozinho francês com margarina/manteiga e chupando laranja quando ela já tá ali por cima de 100, sei não viu Dani Yumi, nenhuma subida me surpreenderia!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa João! Fenômenos da diabetes...rs...de 73 para 235...rs...Qto à sua obervação, para comer o pão eu havia aplicado humalog e depois tinha feito exercício, ou seja, pela lógica, não era pra subir mas sim para baixar...rs...E olha que dessa vez ainda usei a humalog, pq geralmente qdo faço exercício, nem uso pra não baixar muito...Por isso td é achei estranho...rs...Bjs!

      Excluir
  4. Olá Dani

    As vezes fico irritado quando não como quase nada ou nada que tenha carboidrato, e mesmo assim quando meço a glicemia dar muito alto.
    fazer o que? continuar na luta diária: exercícios, cuidado com alimentação e medicamento, pois a vida continua e, é bela.

    Paulo Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo, é isso aí mesmo...rs...É o nosso dia-a-dia...Foi exatamente isso que eu disse pra médica na minha última consulta...que às vezes como uma comida super saudável e a glicemia sobe, e às vezes como coisas absurdas e tenho hipo...rs...O mais importante é saber lidar com isso né...Pois, realmente, a vida é bela!!!Bjs!

      Excluir
  5. Eu acho a laranja danadinha....rsrsrsrs
    toda vez que a Marcela chupa uma laranja e eu não aplico humalog...a glicose vai la em cima!!

    ResponderExcluir
  6. Natália, 1 laranja tem em média 20g de CHO...então metade quase não é nada...rs...Pra mim a laranja em caso de hipo não resolve...E Tb qdo chupo quase não interfere na minha glicemia...E olha que eu adoro laranja!!! Não fico sem...rs...Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Dany...bom dia estava pesquisando aqui no google sobre hiperglicemia, e vim parar aqui. Eu nao sei o que esta acontecendo comigo, antes de dormir meço e a glicemia esta controlada: 130 mg/dl, faço meu lanche como sempre, leite chocolate e 3 bolachas agua e sal. Porem de umas semanas para ca, a glicemia se mantem normal durante todo o dia, quando acordo e vou medir sempre esta entre 300-450. Ja aconteceu com vc? o que fez? estou com medo de estar com alguma complicaçao. vou pedir uns exames caprichados ao meu medico

    ResponderExcluir