terça-feira, 21 de agosto de 2012

O medo tb faz parte...


Sentir medo faz parte...
Vejo o medo como um alerta...
Qual diabético numa determinada hora não tem maus pensamentos...
Sentir medo das complicações...
Sim das temidas complicações que a diabetes livre e solta pode trazer...
Eu tenho meus momentos de medo...
Mas ainda bem que são passageiros...
Porque assim que sinto medo...
Lembro que posso ter o controle em minhas mãos...
E não deixar a diabetes complicar a minha vida...



6 comentários:

  1. Acho que a sensação de medo é pior ainda quando vc é responsável pela saude e bem estar de uma pessoa.Como mãe de uma docinho penso muito nisso!Agora por exemplo ela dorme o sono dos justos e eu estou hiper ansiosa pelo resultado da glicada que sai amanha!

    ResponderExcluir
  2. Com toda certeza Natália!!! Iamgino todas vocês mamães de crianças diabéticas, o quanto não ficam preocupadas com seus docinhos... Eu, por exemplo seria uma fracote se tivesse na posição de vocês. Por isso parabenizo todas pleo cuidado e carinho a seus filhos!!! Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Ah, estes medos para mim é a peça chave de um bom controle. Só não se cuida quem não os tem. Eu os tenho, vivo com eles todos os dias, a minha médica costuma dizer que eu sou sua paciente mais medrosa e também a mais cuidadosa. Alia-se ao medo das complicações o medo da hipoglicemia, a nossa sorte é que vivemos estes medos bem equipadas com um bom tratamento e com os avanços proporcionados pela ciência.
    Bjs
    Cristiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado Cris, o medo das hipos tb!
      O medo sempre está a espreita...serve como um limite para nossas atitudes...Bjs!

      Excluir
  4. Lindo texto...è adequado para a situaçao que minha mae esta passando...ela è diabetica..cuidavase somente ainda com pilulas...mas esse mes..teve controle com a medica e a noticia que tem q ir para a insulina...CHATO.
    Acho que ela ta na fase do impacto...pq chora..reclama das furadas que tem se feitas p controlar ...diz que nao è vida ter que ser furada tantas vezes ao dia...NAO ESTA SENDO FACIL...parece que esta tudo como no desenho acima do texto...pedi p minha irma ler o texto a minha mae...p tentar faze-la entender esse medo e nervossismo que ela ta passando, mas que no final das contas ele pode ter o controle nas maos e nao deixar o diabetes controlar a vida dela.
    Boa Sorte a todos...

    ResponderExcluir
  5. Olá Erika! Entendo a sua mãe, afinal de contas será uma novidade na vida dela o uso da insulina. Contudo, ela irá se adaptar...só depende dela, da forma que ela irá encarar esse desafio...A insulina com toda certeza, irá ajustar aquilo que está desajustado (nesse caso a glicemia) e ela se sentirá bem melhor...É necessário que as pessoas próximas a ela a apoiem e a ajudem, principalmente nesse começo, principalmente em casos de hipoglicemia...Boa sorte pra vocês também! Um beijo a todos!

    ResponderExcluir