quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Glicemia de 08/12 a 14/12

Pra quem ainda não conhece, esses gráficos são resultados dos registros de dados feitos no site: www.glicemiasonline.com.br. É uma ferramenta muito legal, na qual você pode fazer registros diários de medicamentos, glicemias, alimentação e tudo o que for necessário para te ajudar no controle da Diabetes.
Não paga nada! É só acessar, se cadastrar e começar a registrar. Eu não vivo sem!
Com essa ferramenta, é possível visualizar como anda a sua glicemia e a partir daí, dependendo dos resultados, você pode rever sua alimentação, medicamento, atividades físicas...
No meu caso, por exemplo, nos últimos 7 dias, a média glicêmica diária esteve mais alta nos dias 08,09 e 10, com valores entre 120 e 160 mg/dL. Nos dias 12 e 14 esteve em 140 mg/dL e somente nos dias 11 e 13 é que a média esteve dentro do limite normal, entre 80 e 100 mg/dL.
Como dizem, cada caso é um caso...
Analisando minha situação nesse período, verifiquei que tiveram dias que abusei na alimentação, não pratiquei exercício físico, não tenho também uma disciplina em meus horários. São coisas que sei que preciso mudar para que as médias fiquem sempre o mais próximo possível do ideal que é entre 70 e 100 mg/dL.
Já no gráfico dos últimos 30 dias, é possível visualizar que 12 dias consegui atingir a média entre 80 e 100 mg/dL. 12 dias fiquei na média de 100 a 140 mg/dL e 6 dias na média de 160 a 180 mg/dL.
Acho que mais uma coisinha é muito importante na vida do diabético: a MATEMÁTICA! rsrsrs...



7 comentários:

  1. Aqui os numeros continuam baixinhos ..mais sem hipo ...entao vou dizer que estao sobre controle ...to mantendo a linha pra poder colocar o CGM !sabe tb achei muito legal o site ...mais tenho uma preguica de atualizar rsrsrsrsr!!!
    bjim

    ResponderExcluir
  2. florzinha, tu deixa tua médica entre 80 e 100 é? eu obedeci a media do site, entre 70 e 160... preocupei agora.

    ResponderExcluir
  3. roberta, uma coisa que eu não entendo: tu programa a bombinha pro quanto de insulina tu quer que aplique ou ela faz isso só?

    beijo!

    ResponderExcluir
  4. Ro, que bom que seus números se ajustaram!!!! E sem hipos, melhor ainda! Ai esse CGM é um sonho hein...eu quero um tb!!! Eu tô super ansiosa pra vc começar a usar e contar pra gente...Bjssssssssssssssssss

    Briza, não se preocupe não...pq na verdade pra mim do jeito que tá tá ótimo... de 80 a 180...Só não gosto qdo dá mais de 200... E outra isso aí é a média diária...Tem dias que minha glicemia varia muito, às vezes no mesmo dia dá 200, 40, 160, 180 etc... quer dizer que não é certinho, certinho...né?? Bjossssssssssss

    ResponderExcluir
  5. naquela mediazinha do glicemiasonline, tu coloca qto? de 70 a 160 ou de 80 a 180?
    beijo!!!

    ResponderExcluir
  6. Coloco de 70 a 160... Mas meus resultados ficaram entre 80 e 180...Bj!

    ResponderExcluir