sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Fornecimento de medicamentos

Hoje foi mais um dia que retirei meus medicamentos lá na farmácia da prefeitura.
Não faltou nada, forneceram tudo o que é necessário para passar o próximo mês.
Insulina Lantus (caneta descartável), insulina Humalog (caneta descartável), agulhas para caneta, lancetas e tiras de glicemia.
Por isso que eu digo para quem ainda compra: é obrigação do governo fornecer insumos e medicamentos para diabéticos. Se você ainda não recebe, vai atrás procurar os seus direitos.
Aqui em Jacareí tivemos nossos direitos garantidos pela Promotoria Pública, através da AÇÃO CIVIL PÚBLICA com amparos nas Leis 7.347/85 (Lei de Ação Civil Pública), 10.782/01 (Lei paulista que define as diretrizes da política de prevenção e atenção integral à saúde da pessoa portadora de diabetes, no âmbito do Sistema Único de Saúde) e 11.347/2006 (Lei Federal que dispõe sobre a distribuição gratuita de medicamentos e materiais necessários à sua aplicação e à monitorização da glicemia capilar aos portadores de diabetes inscritos em programas de educação para diabéticos).
Querem uma dica? Procurem a Promotoria Pública de seu município.

5 comentários:

  1. Se um dia me mudar pro Brasil ...vou morrar ai entao ...porque ja vi muita gente falando que vai no posto retirar e nao cionsegue receber os insumos no dia ,tem que ficar indo e vindo e tal !
    Que bom Dani fico feliz que vc recebe direitinho !
    bjim
    Tira fotinha deles e posta aqui !
    Acho a caneta da humalog tao bunitinha rsrsrsrs
    eu nunca usei !
    Sabe a infermeira da medtronic que me ensinou como usar a bomba e diabetica desdo os 18 anos ...ai ela fez faculdade de infermagem e se especializou em diabetes ,ela hj trabalha pra medtronic ( ela tem uma caneta tao xiketosa ( de refil ) pink menina com brilho e tudo fiquei querendo uma .... sera onde ela comprou aquilo????
    rsrsrsrs
    bjim

    ResponderExcluir
  2. Ebaaaaaaaa.... Vem ser minha vizinha Ro.... Aqui vc vai ter tuuuuudooo... uma amiga pertinho, insulina (só que é canetinha!!!), tirinha, até a médica que atende lá no posto de saúde é a que me atende desde que fiquei diabética... Vc sabe né que eu aaaaaamo minhas canetinhas, rsrs...
    Agora essa caneta pink da enfermeira aí nunca vi não...quero uma tb!!!!
    Bjsssssssssssss

    Brizaaaaaa, vem tb... moramos tudo pertinho uma da outra e usamos todas a mesma insulina e teremos todas os mesmos números. rsrsrs....bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  3. E olha que passo lá na farmácia antes de ir pro trabalho, e é tudo rapidinho, não gasto nem 10 minutos pra pegar tudo... que continue assim!!!!

    ResponderExcluir
  4. Aqui na capital a entrega é bem feita também, pelo menos é o que eu vejo no posto perto da minha casa. Eu ainda estou me escrevendo no programa, mesmo assim consigo sempre pegar a insulina e pego quando tem sobrando tiras, seringas e lancetas. Até hoje não faltou. Conversei um dia com um senhor que pega sempre e ele disse que os insumos dele nunca faltaram.

    Dani, posta uma foto sim. Quero ver as canetas!!!

    Bjinhus

    ResponderExcluir