quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Eu faço assim...

Todos os dias, tenho que aplicar insulina pelo menos 3 vezes e medir a glicemia pelo menos 5 vezes. A cada aplicação uso agulha descartável e a cada medição uso a tira e lanceta que depois de usadas devem ser jogadas fora.
Em casa tenho duas lixeiras: uma de lixo orgânico e outra de materiais recicláveis. Não posso descartar meus materiais de diabetes em nenhum deles, pois apresentam perigo de causar ferimentos e contaminações.
Então pego uma garrafa plástica de refrigerante e vou depositando todo o material já utilizado. As canetas, tubinhos das tiras, chips e a embalagem das tiras descarto no lixo reciclável.
Depois da garrafa cheia de agulhas, tiras e lancetas vou até um posto de saúde para que os materiais sejam descartados corretamente.
O engraçado é que uma vez fui até o posto central e a mulher que me atendeu apresentou uma má vontade pra pegar a garrafa...Deu a impressão que aquilo que eu estava fazendo era a maior coisa desnecessária...Vai entender né?

7 comentários:

  1. Olá Dani
    Eu faço o mesmo, o pior é q não há sitio para depois colocar...

    ResponderExcluir
  2. Olá, Dani

    Muito legal o seu blog. Adorei a dica da garrafa. Estava sem saber como descartar as minhas coisinhas, descobri que sou diabética tipo 1 há 15 dias, ou seja, ainda estou meio perdida.

    Tb vou começar um blog, acho uma boa maneira de ajudar o próximo. Se puder depois dá uma passada lá: adiabeteseeu.blogspot.com

    Bjinhus,
    Luana

    ResponderExcluir
  3. Dani ..aqui todo mes ganho os vidrinhos no hospital e levo os cheios no dia da consulta ...um absurdo ne essa atendente !!!!!

    ResponderExcluir
  4. Mafalda como assim??? vc guarda na garrafa e depois não tem o que fazer com ela??? ou eu não entendi direito? rsrs...me explica?....

    Luana td bem? Nossa, tão pouco tempo...vc estava internada? Passou mal? Como foi??? Conta pra gente...pode ser no seu blog tá...rsrs...Vou adicionar o seu blog na minha lista aí do lado...E olha o que precisar estamos aí pra ajudar, dentro do possível, rsrs...

    Ro, nossa...na hora que ela fez "aquela" cara sabe... e depois ainda abriu a boca pra falar o que não devia...eu falei pra ela assim: então tá, vou levar de volta essa garrafa e jogar tudo lá no lixo da minha casa...daí ela falou assim: não PODE deixar aqui, mas da próxima vez leva no posto de saúde mais próximo da sua casa...só que lá é o mais próximo da minha casa....dãrsssssss....

    Beijos pra todas!!!

    ResponderExcluir
  5. eu faço a mesminha coisa. mas, foi caio que me ensinou. não sabia e jogava no lixo normal. =O

    ResponderExcluir
  6. Dani,
    Fazemos a mesma coisa aqui, mas depositamos numa lata de leite vazia!!!! É menorzinha e tem uma boca maior... rsrsrsrsrsrsrsrs
    Beijão pra vc!!!!!

    ResponderExcluir
  7. tbm faço assim! até parece a minha garrafa lá em casa!
    Ainda não completei a primeira, mas já está quase cheia e vou levar no posto! espero que aceitem sem problemas e sem cara feia!
    bjo

    ResponderExcluir