sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Glicemia de 18/11 a 24/11

 
Nesses últimos dias andei gripada, como muita gente por aí.
Com isso nossa resistência dá uma queda, dá um certo desânimo para fazer as coisas.
A glicemia subiu, mas ainda bem que não permaneceu assim.
Agora já estou melhorando e o ânimo está voltando.
Já até consegui fazer um pouco de exercício nessa 4ª e 5ª feira.
Como o exercício físico é essencial para manter a glicemia em níveis normais! Faz uma baita diferença! Até a insulina tive que diminuir.
A glicemia dessa 5ª feira: jejum: 109, antes do almoço: 66, depois do almoço: 58 (apliquei 4 unidades de Humalog), antes do jantar: 43, depois do jantar: 127 (sem aplicar Humalog).

14 comentários:

  1. Dani
    poso dizer que fico com inveja dos seus numeros ...hj eu nao seu porque ...eu nao comi nada fora da dieta (DEUS ME EXPLIQUE PORQUE? minha glicemia ficou na na casa dos 300 o dia todo? o que foi que eu fiz ....... AHHHH Dani hj estou arrasada !!!!
    Mais e inveja boa ta? fico feliz por vc leva tudo numa boa tao leve ...um dia vou ficar assim tb vc vai ver !
    bjim amiga !

    ResponderExcluir
  2. Querida Ro, vai ver hj foi dia da troca da canula, não é não??? Mas olha só, vc sabe o tantão de insulina que tomo pela manhã... Se tomo pouquinho minha glicemia com certeza irá para as alturas... Acho que vc precisa ajustar a insulina...Como foi a sua consulta? Conversou com a médica? Vc precisa dar um relax... Por que vc não vem me visitar, rsrsrs...A gente faz um plano pra sua glicemia abaixar, rsrsrs...Fique bem...Bjinossssss

    ResponderExcluir
  3. gripe dificultando também por aqui! ô, aperreio!
    =)

    beijos, dani e ro!

    ResponderExcluir
  4. Olá Dani, que valores bons.
    Já estou como a Roberta, como uma inveja, os valores do meu filhote têm andado loucos, na casa dos 200 e 300.
    Já não sei o q fazer.
    Bjs grandes e as melhoras dessa gripe

    ResponderExcluir
  5. Brizaaaaaaa, já sarei...tá loco viu, demorô!!! Agora é sua vez...Bjão!

    Oiiii Mafalda!!! Pelo que eu tenho visto, controlar a glicemia na criança é um pouco complicadinho né? A minha amiga Briza estava dizendo sobre uns pais que estão com um nenê (1 ano e pouco) que havia sido internado com a glicemia nas casa dos 600!!! Falei pra ela que não tenho nem ideia de como seria pra lidar com isso. Quantidade de insulina, alimentação, hipos, controles...esses pais devem ficar "pilhados" o tempo todo...
    No caso do feijãozinho acho que é mais acertar na dose da insulina, não é não??? Vc faz contagem de carboidratos tb? Bj!

    ResponderExcluir
  6. tô melhor, florzinha. glicemias hoje (contando a madrugada): 94, 111 e 83. e de manhã! que é a parte mais complicada do meu dia! desisti da estratégia de tomar nph antes do jantar. ao invés disso, aumentei em 2 unidades a dosagem antes de dormir. espero que dê certo! beijo.

    ResponderExcluir
  7. Briza, bom dia!!! Tá um dia lindo por aqui...super ensolarado...
    Sabe tive pensando sobre a sua glicemia... Eu sinceramente não sei como vc não gostou da lantus e prefere a nph... Eu usava tb, mas era muito difícil de controlar... Depois mudei pra lantus... aplico de manhã e ela vai agindo por até 24 horas... Não seria uma boa para esse seu problema aí da madrugada? Vc não precisaria ficar aplicando insulina... Seria a lantus pela manhã e a humalog no almoço e no jantar... Dependendo, tem dia que nem precisa aplicar a humalog... Acho tão mais fácil e eficiente...Vc já conversou com a médica sobre isso? Sei lá Briza, tô te falando porque pra mim foi o que vem dando certo...
    Ahhhh sempre esqueço de te perguntar: e como está seu pai???? Tá bem agora??? Espero que sim....Bjosssss e um ótimo sábado aí pra vc!!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Dani
    Sim, nas crianças é bem mais complicado manter uma boa glicémia, às vezes é bem dificil.
    Nós não fazemos contagem de hidratos, mas estou a pensar seriamente começarmos.

    ResponderExcluir
  9. dani, eu usei lantus por 3 meses e o problema da manhã, não melhorou. mesmo dividindo a dosagem entre manhã e noite (que nem é habitual). tentei depois novamente e aconteceu o mesmo... mas, sei lá, quem sabe tento mais uma vez? mas, só se conseguir naquele teu esqueminha. porque já gasto demais! e não tenho mais como... painho tá agoniado, porque ainda tá vendo muito pouco. parece que o resultado só se sabe depois de 40 dias. haja paciência! dia lindo por aqui tb. ontem, passei o dia com enxaqueca. hoje, tô melhor. beijooooooooo!

    mafalda, vi que dani te falou do rapaz no blog "viver com diabetes" falando sobre o bebê dele. quem sabe vc pode ajudá-lo? dando umas dicas, pelo menos? =)

    ResponderExcluir
  10. Briza, lantus só recebendo do governo mesmo!!!! Não dá pra comprar, é muito cara!!! Mas eles tem a obrigação de fornecer...vou te mandar depois a ação da lantus, que tem várias opiniões médicas comparando com a nph...
    Ai que agonia mesmo ter que esperar todo esse tempo para o seu pai se recuperar...mas paciência é essencial. e tb o tempo voa... daqui a pouco já tá aí querendo fazer exercícios novamente... rsrs... Bjos e um óóóóótimo domingo...

    ResponderExcluir
  11. obrigada, dani! fico no aguardo. mainha vai imprimir aquela que tu mandou e levar pro trabalho dela pra ver se alguém orienta. beijoca!

    ResponderExcluir
  12. ontem e hoje, de volta pra aquela fase em que a glicemia aumenta do nada. não tô bem. fico apreensiva e assustada com tudo. mas, se deus quiser, já, já passa. beijo e boa semana!

    ResponderExcluir
  13. Briza, não se preocupe não...qdo começa a dar alta a glicemia, o negócio é a gente começar a se exercitar um pouco. Vai aos poucos...um pouquinho por dia que já faz diferença...
    Ahhh começou a natação???
    Hj eu acordei determinada a pegar firme essa semana no exercício,tô uma bolinha...rsrs... PRECISO emagrecer!!!
    Bj e uma ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  14. nada, menina. ainda não consegui fazer o exame na dermatologista... é que é muito médico, muito exame e essa época do ano é a mais corrida aqui na agência. aí, tenho que priorizar o que é mais importante! quarta mesmo, tenho exame do choquinho. semana que vem dr. rey e dentista... e tudo é uma confusão aqui, deus me livre. vou ver se qdo melhorar da gripe, dou umas caminhadas pelo menos... problema é que em dezembro aqui a gente chega mais cedo, sai mais tarde, almoça só meia-horinha. depois, te falo sobre isso e de como me irrita e me dá agonia. mas é papo em off... ;)

    ResponderExcluir