quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Descontrolou...

Pois é gente, a coisa tá feia!
Tenho passado por uns dias estressantes.
Com isso a glicemia vai na onda...
Ontem antes do jantar: 200, urgh... depois do jantar: 137, ok!
No jantar fiz pizzinha, mas acho que exagerei no queijo... e depois fui dormir um pouco triste com algumas coisas...
Hoje no jejum: 273, urghhhh... resultado da soma de tristeza com exagero no queijo. Nem pude comer nada direito pela manhã, mas como fiquei com fome comi 4 bolachas de gergelim com café. Antes do almoço medi e deu 282, urghhhhhhh...
Meus próximos dias serão em busca de uma dieta bem levinha, atividade física e me acalmar...
Afinal de contas, não gosto destes números altos.

9 comentários:

  1. E Dani a coisa por aqui tb ta descontroladissima ...jejum de ontem 29 ...mais antes de dormir 213 ...e hj o jejum 45 ... e assim hiper e hipo num dia so ...sabe eu fico acabada ...tb quero um dieta bem levinha URGENTE e ajustar essa basal pra nao ter esse jejum tao baixo !!!!!
    bjim

    ResponderExcluir
  2. Ai Ro, eu odeio qdo não dá o certo!!! Mas hoje durante o dia a coisa foi se ajustando... Depois do almoço deu 163 (comi arroz, feijão brócolis e ervilha). No lanchinho da tarde, comi uma barrinha de cereal light. Cheguei em casa depois de ter saído do serviço e ter ido ao supermercado, uma fatia de pão integral, uma lasquinha de panetone com café, medi tava 71. Tomei um yakult e fiz 20 minutos de exercício (no maior sacrifício, rsrsrs...) Deitei um pouco, antes do jantar, tava 77... Graças a Deus, hipo eu não tive não... Vamos ver amanhã como a nossa glicemia vai se comportar...Bjinossssssssss

    ResponderExcluir
  3. roberta e dani,
    passei uns dias no rio agora e minha glicose tava ótima! além de caminhar muito pela cidade, tava feliz e tranquila. bastou voltar pra subir. por isso, acredito demais que o estado emocional da gente conta tanto (e às vezes até mais) que o que a gente come. o que é uma complicação, afinal de contas... porque a gente pode deixar de comer uma coisa aqui, outra ali. mas é difícil controlar como a gente se sente, né? e aí, a glicemia dá alto, vem o aperreio, o medo e já viu! como diz uma amiga minha só peOra. afe. mas, vamo em frente. tentando melhorar cada vez mais e em todos os sentidos. beijo pra tuas bonitas!

    ResponderExcluir
  4. Isso é verdade mesmo Briza...Toda vez que me chateio com alguma coisa, é batata (!!!) a glicemia vai para as alturas... Hoje ainda continuou um pouco doida. No jejum deu 56 (beleza!). Tomei um copo de leite batido com mamão logo depois que acordei; um pouco mais tarde no serviço, comi duas fatias de pão integral com margarina e queijo com café e medi antes do almoço: 209. Almocei arroz com abobrinha (2 colheres), feijão (2 colheres) e saladinha de alface, tomate e cenoura raladinha depois do almoço: 217. Como deu alto, não comi nada a tarde. Depois que saí do serviço fui brincar um pouco com o Murilo e o Mateus (sobrinhos do meu marido), dei um relax, tomei um vinho e sopa de legumes (com macarrão e tudo!) e a glicemia depois do jantar: 58!!! Um pouco mais tarde medi novamente: 50. Ou seja, tem tudo a ver com isso que vc disse fiquei um pouco mais felizinha, rsrs e tranquila, a glicemia acompanhou o estado de espírito... Aí sempre vou pro dia seguinte na ansiedade de ver como a danada irá se comportar...Bjinosssssssssssss.

    ResponderExcluir
  5. é bom quando a gente descobre que é assim mesmo e não só com a gente. porque quando começa a descompensar, o melhor é relaxar! relaxar prestando atenção, se isso é possível! =D e menina, quando tô com 60 de glicose já fico doidinha, passando mal, não sei como é que tu consegue ficar com 50 numa boa! =D mas, sei que isso é muito de cada um. na minha pior hipo da vida toda, não reconhecia direito as pessoas (depois, te conto) e nem tava tão baixa assim (50, por aí e já tive menos que isso várias vezes sem maiores problemas) e sabe o que fez piorar tudo? cansaço, stress do trabalho. ou seja... estando a glicose alta ou baixa, esse sentimentos ruins, só complicam a vida. ô!!! =)

    ResponderExcluir
  6. Nossa Briza Já tive hipos horríveis, principalmente quando usava a NPH. Sem exageros, parecia que eu chegava pertinho da morte... Falei com a médica, aí ela mudou para a Lantus. Ainda tenho hipos, mas bem menos... O engraçado que vc tá falando de que com 50 vc já passa mal. Eu às vezes meço tá beeeeeem baixo, hj por ex. qdo acordei tava 37, mas tava consciente. Mas as vezes tá 50, e passo mal pra caramba... Depende do momento, é muito estranho isso, não é uma regra, falar que de tanto a tanto é hipo severa, de outro tanto a tanto é hipo leve e assim por diante... Podemos uma outra hora falar sobre nossa hipos, rsrs... Tenho tantas histórias pra contar... No Diabetes, acho que essa é a pior coisa que existe. A Roberta, por exemplo, fala que ela passa igualmente mal quando tá hiper ou hipo. Eu já não passo mal qdo tô hiper, só hipo. Por isso que às vezes prefiro ficar com a glicemia um pouco mais alta do que correr riscos de hipo... Eita nóis!!!é um sobe e desce danado!!!

    ResponderExcluir
  7. eu acho ruim acordar com hipo. tu vê luzinhas brancas? eu vejo! aí, já sei. ruim é que quando acordo já tá 40 por aí. mas, é como tu diz, depende do momento. depende muito! quando tá alta eu só fico meio mole... mas, como é mais raro e logo corrijo, não sei bem se sentiria mais alguma coisa. ah! sei uma coisa que acontece sim (mas, graças a deus, faz tempo que não passo por isso): fico sem enxergar direito de longe, como se tivesse miopia. mas, depois que melhora, passa. ufa! é uma agonia esse negócio, né? e só quem passa, entende...

    ResponderExcluir
  8. Nossa é verdade. Hipo pela manhã eu tb vejo essas luzinhas brancas...Uma vez, bem no comecinho eu acordei e minha visão tava como se tivees uma luz branca acesa dentro dos meus olhos...Mas não estava acostumada ainda, achei isso muito estranho, aí logo comecei a sentir outros sintomas, aí que fui ver que era hipo. depois outras vezes tb já aconteceu isso. Algumas vezes já fiquei hipo dormindo, é um horror né? Porque até a gente se dar conta, a coisa já foi longe...Acordo toda suada (acordo não, me acordam né!), desnorteada e ainda teimo que não tô hipo, fico irritada (vc sabe que isso tb é um sintoma né). Agora menos, pq qdo tô irritada, sei que é hipo então faço tudinho sem reclamar, rsrs... Já fiquei hipo vendo filme, chegou uma hora do filme que nada fazia sentido na minha cabeça, fala verdade!!! E por aí vai...Uma única vez cheguei a desmaiar... o Douglas quase teve um troço. Pelo amor de Deus, o que mais me dá medo em relação ao Diabetes é a hipoglicemia. Bj.

    ResponderExcluir
  9. [aaaa] minha glicose estava otima parei de fazer exercicios e descontrolou ,mas com Fé em Deus ira voltar tdu ao normal!

    ResponderExcluir